Codese de Rolândia tem nova diretoria

Catarina Schauff Zanetti toma posse e lidera nova diretoria do Conselho que pensa o futuro da cidade

Do Jornal Regional

Na última sexta-feira (25), o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Rolândia, conhecido como Codese, elegeu sua nova diretoria para os próximos dois anos. E a ocasião entrou para a história: pela primeira vez, uma mulher foi escolhida para presidir o Conselho. Catarina Schauff Zanetti agora assume oficialmente a liderança da entidade.

A posse aconteceu durante a Assembleia Geral Ordinária do Codese, realizada no auditório da ACIR (Associação Empresarial de Rolândia), e contou com a presença de autoridades, empresários e representantes de instituições locais e estaduais.

Além de Catarina na presidência, o Codese agora conta com Nilson Giraldi como vice-presidente e Fernando Luiz de Souza como secretário. O mandato da nova mesa diretora é de dois anos e, segundo o regimento, não há possibilidade de reeleição para o cargo de presidente.

Para quem ainda não conhece o trabalho do Codese, trata-se de um órgão criado em 2019 com o objetivo de propor ideias, debater soluções e colaborar com projetos voltados ao desenvolvimento sustentável, econômico e estratégico de Rolândia. O Conselho é consultivo e opinativo, ou seja, atua como um espaço de articulação entre sociedade civil, setor produtivo e poder público.

Do Jornal Regional

O evento de posse teve a presença do vice-prefeito Horácio Negrão e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Farina. Também participaram o consultor Guilherme Ramos (representando o Codese no norte do Paraná), membros da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), da Câmara de Vereadores, do Inovalândia, da ACIR, da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Rolândia e convidados da comunidade.

O Codese realiza reuniões mensais e segue com a missão de ser um canal ativo de diálogo e construção de propostas para o futuro de Rolândia — agora sob o comando pioneiro de uma mulher.

Veja mais

Sonhando e realizando juntos

Da esquerda para a direita: Alexandre Farina (Secretário do Desenvolvimento Econômico), Luciano Schmeiske Pascoal (documentarista), Ricardo Neukirchner (Cônsul Honorário da

Read More